Sobre a Pesquisa

#VOUDECOTAS

As Ações Afirmativas, sobretudo a política de reserva de vagas (cotas), consistem em um mecanismo importante na efetivação de direitos e redução das desigualdades, promovendo um avanço real na democratização do acesso ao ensino público e de qualidade.

Neste sentido é que apresentamos este site como Produto Educacional (PE) da pesquisa vinculada ao Programa de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), do Instituto Federal Catarinense (IFC), desenvolvida pela mestranda Maria do Socorro Almeida de Assunção Vasconcelos, sob a orientação da Professora Doutora Denise Fernandes.

A pesquisa objetivou analisar a compreensão dos estudantes sobre o Sistema de Reserva de Vagas (cotas) durante o Processo Seletivo de Ingresso (PSI), nos cursos do Ensino Médio Integrado (EMI) do Instituto Federal Catarinense.

O referido estudo está inserido na linha de pesquisa Organização e Memórias de Espaços Pedagógicos na Educação Profissional e Tecnológica, em seu macroprojeto 6: Organização de espaços pedagógicos na Educação Profissional e Tecnológica, por considerar que os resultados da pesquisa podem contribuir com a gestão da EPT, no sentido de estabelecer procedimentos que viabilizem a melhoria e a democratização do acesso do seu público-alvo à instituição.

Com este produto tencionamos apresentar aos estudantes o universo do Sistema de Reserva de Vagas (cotas) e, assim, ajudá- los a compreender como usufruir dessa importante política pública de acesso aos cursos do Ensino Médio Integrado Instituto Federal Catarinense (IFC).

Créditos aos que participaram na construção do site:

Maria do Socorro Almeida de Assunção Vasconcelos (Pesquisadora)

Doutora Denise Fernandes (Professora e Orientadora)

Rafaela Zorzetto de Camargo (Colaboradora)

DESENVOLVEDOR WEB SITE

Marcelo Schaefer (Desenvolvedor Web)

Este website   caracteriza-se como Produto Educacional da pesquisa vinculada ao Programa de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT),do Instituto Federal Catarinense (IFC), desenvolvida pela mestranda Maria do Socorro Almeida de Assunção Vasconcelos, sob a orientação da Professora  Doutora Denise Fernandes. 

 

A pesquisa objetivou analisar a familiarização dos estudantes com o sistema de reserva de vagas (COTAS) durante o Processo Seletivo de Ingresso (PSI) nos cursos do Ensino Médio Integrado (EMI) do Instituto Federal Catarinense. 

 

O referido estudo está inserido na linha de pesquisa Organização e Memórias de Espaços Pedagógicos na Educação Profissional  e Tecnológica, em seu macroprojeto 6: Organização de espaços pedagógicos na Educação  Profissional e Tecnológica, por considerar que os resultados da pesquisa podem contribuir com  a gestão da EPT, no sentido de estabelecer procedimentos que viabilizem a melhoria e a democratização do acesso do seu público-alvo à instituição. 

Learn Something Every Day

Quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat.

Bobby Harris
Founder
Learn From Industry Leaders

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper.

Learn at Your Own Pace

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper.

Professional Certification

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper.